Fazendo a Vontade de Deus

Introdução
Após nos achegarmos a Cristo o Espírito Santo nos conduz a fazer a vontade de Deus, para que alcancemos a satisfação do sentido da nossa existência.
Longe da vontade de Deus somos egoístas, tendenciosos ao pecado e contribuintes a um contexto frio e mal, em que impera o vazio e a dor.
Junto de Deus nós aprendemos quem somos, quem Deus é e o que ele espera de nós.
Então, se você busca ser realizado e feliz, você precisa buscar e fazer a vontade de Deus.
F.T.: Fazer a Vontade De Deus Implica...
1. Ser Referência Para Os Desesperados!
Quando estávamos sob a condução de nós pais, praticamente todo empenho e desejo deles a nosso respeito é de que fossemos filhos obedientes.
Alguns de nós não obedecemos nem perto nem longe.
Outros de nós obedecemos perto e longe.
Outros obedecem perto e não longe.
A resposta em nossas ações à educação dada pelo nossos pais mostravam para eles o quanto eles estavam sendo bem sucedidos nesse investimento.
Paulo está incentivando a igreja a obedecer ao Senhor na ausência dele, como o faziam na presença dele. Isso traria bons resultados não só para Paulo, mas para a igreja e felicidade ao coração de Deus.
A obediência a Deus nos dá a capacidade de gerar confiança ao nosso próximo, e esta é de grande importância para chegarmos ao coração dos que estão perdidos em suas ideologias e crenças desvirtuadas de Deus.
Precisamos viver a verdade de Deus para que as pessoas se acheguem até nós.
F.T.: Fazer a Vontade De Deus Implica...
2. Se livrar das queixas e discussões
Uma das coisas que desanimam o nosso dia são as queixas. Estar com uma pessoa queixosa ao lado nos incentiva a uma visão pessimista da coisas e quando percebemos queixando também.
Quando nos achegamos a Cristo com objetivos egoístas podemos acabar frustrados ao perceber que ele não está empenhado em fazer a nossa vontade, mas a vontade dele em nós.
Ou iremos nos queixar, ou iremos buscar alinhar a vontade dele a nossa.
Paulo esclarece que evitar a queixa e se fazer pronto a fazer o que lhe vem as mãos é o caminho de se torna puro e irrepreensível.
Nesse sentido a igreja tem um grande privilégio, ser agente da expansão do amor pelo qual cada integrante dela foi salvo.
A igreja não pode se omitir. Precisamos assumir o compromisso de abençoar. A melhor expressão dessa correspondência é a Obra Missionária.
F.T.: Fazer a Vontade De Deus Implica...
3. Se envolver com o que realmente importa na obra - Gente
A busca em realizar a missão pode muitas vezes nos desviar do que realmente importa.
Alguém trabalha motivado pelo salário, outro para agradar o chefe, outro para ser o funcionário destaque, outro pra não ser mandado embora, outro por acreditar que seu trabalho faz diferença na vida de alguém.
A igreja existe para glorificar a Deus, e o seu principal meio de glorificação é o amor expresso pela expansão missionária e a comunhão viva na igreja.
Por isso precisamos constantemente resgatar a visão do que realmente importa – pessoas, vidas.
Quando nos esquecemos disso estamos carentes de ser novamente sensibilizados, para que as barreiras que nos cegam sejam retiradas e nos leve a nos mover em favor do outro.
Ilustração: A menina que comprou um milagre
Deus conta com o nosso envolvimento com a Sua Obra de tal maneira que façamos diferença na sociedade.
Conclusão
Você com certeza tem algo a oferecer a Deus e ao mundo perdido.
Como você tem buscado a vontade de Deus? O que você tem feito para agradar a Deus e mudar o mundo?