top of page

Salvos para refletir a glória de Deus


Introdução

  • Cada estrela no céu somado a beleza da lua, iluminam de maneira formidável um belo cenário iluminado num grande espaço de densa escuridão.

  • Imagine se cada estrela perdesse o seu brilho, uma a uma perdesse sua função, o céu se tornaria um ambiente extremamente escuro.

  • A paz e a vida na terra são sustentadas por Deus por causa de sua misericórdia e graça e porque Ele levantou a igreja para expandir esta luz.

  • Nosso objetivo deve ser o de iluminar o contexto de densas trevas em que estamos, refletindo a glória de Deus.

F.T.: Para Refletir a Glória de Deus...

1. Precisamos adotar uma experiência de fé consistente!

  • Em Cristo, temos livre acesso, e não mais é necessário olhar pra Ele com véu, encobrindo o rosto.

  • Podemos olha-lo nos olhos, pois Ele nos resgatou a dignidade de filhos de Deus pela justificação.

  • Porém, a medida que refletimos esta luz somos amoldados a imagem de Jesus, recobrando o plano inicial, de quando fomos criados a imagem de Deus.

  • Vão sendo corrigidos as imperfeições causadas pelo pecado, e em aperfeiçoamento vamos nos parecendo cada vez mais com Cristo em caráter.

  • Ser cristão é ter um relacionamento com o Deus vivo, ser dirigido pelo Espirito Santo.

  • Este processo faz distinção entre os que são realmente convertidos (transformados) em Cristo, e aqueles que o buscam por conveniência, com fé falsa, sem compromisso e desejo real de mudança de vida.

  • Ilustração: O Burrinho do Pastor

  • A experiência de fé consistente nos habilita a desenvolver um discurso alinhado à prática.

F.T.: Para Refletir a Glória de Deus...

2. Precisamos entender que o Senhor tem poder para transformar qualquer pessoa!

  • Paulo usa a expressão “todos nós” a respeito da participação da glória de Deus, mediante a condução do Espírito Santo, em contraste com a Antiga Aliança, em que somente Moisés aparece com o rosto resplandecendo, e da evidência buscada pelos líderes religiosos.

  • Na igreja de Cristo, todos, independentemente do que seja, a que classe pertença, ou grau de instrução tenha, todos, mesmo simples e pouco notórios na sociedade, estão sendo feitos imagem do Senhor.

  • A igreja é como um espelho que reflete a mensagem que restaura o mais miserável pecador.

  • Todavia este aperfeiçoamento não acontece de forma imediata na conversão, se não a justificação que vale diante de Deus, mas vamos sendo transformados “de glória em glória”.

  • Sendo conduzidos pelo Espírito, desenvolvemos uma vida que não é por obrigação, mas por meio do amor que provoca em nós o efeito da Lei.

  • Por isso “somos transformados” na voz passiva e não “transformamos”, porque nem mesmo sobre nós temos este poder. Porém pelo poder do Espírito sim, somos feitos imagem de Cristo.

  • Embora haja um limite, por causa de nosso corpo não glorificado, estamos caminhando rumo ao tempo em que seremos levados a comunhão plena com Cristo, em corpo glorificado e em perfeita imagem.

F.T.: Para Refletir a Glória de Deus...

3. Precisamos anunciar esta luz

  • Assim nos tornamos capazes de refletir a luz, como que espelhos, que recolhem a luz e a devolvem. Mas não de nosso próprio brilho, mas do brilho refletido do Senhor.

  • De modo que o que fazemos como reflexo dessa luz vem dele e não de nós mesmos.

  • Os verdadeiros crentes reconhecem o poder transformador do Senhor e não abrem mão de anunciá-lo!

Conclusão

Não ignore o chamado do Senhor. Uma vez salvo, viva para refletir a Glória de Deus!


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page